PIVOTMANIA 2017


O laboratório de informática educativa do CEU EMEF Prof. Paulo Gonçalo dos Santos tem sido palco de várias experiências pedagógicas. Portanto, selecionei uma experiência desenvolvida no primeiro semestre de 2017 com alunos dos 4ºs anos até 8º anos do ensino fundamental da mesma escola citada fruto de dois anos de tentativas para aprimorar a didática pretendida.
A partir de um tema proposto pelo PEA(plano especial  de ação) “Aprendizagem das múltiplas linguagens na construção dos saberes” escolhemos o software PIVOT para agregar conhecimentos principalmente das áreas de artes e educação física na construção do projeto intitulado PIVOTMANIA.

Metodologicamente apresentei o software PIVOT e o uso de suas ferramentas para a criação de pequenas animações. Durante 6 aulas, utilizei pequenos vídeos para motivação e criação das animações. Na última aula de PIvot no mês de abril apresentei a proposta da "Competição", seu objetivo, tema e algumas regras como a participação não ser obrigatória e sim voluntária, cuidados com a seleção de músicas e movimentos.

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