O laboratório de informática
educativa do CEU EMEF Prof. Paulo Gonçalo dos Santos tem sido palco de várias
experiências pedagógicas. Portanto, selecionei uma experiência desenvolvida no
primeiro semestre de 2017 com alunos dos 4ºs anos até 8º anos do ensino fundamental
da mesma escola citada fruto de dois anos de tentativas para aprimorar a
didática pretendida.
A partir de um tema proposto pelo
PEA(plano especial de ação) “Aprendizagem
das múltiplas linguagens na construção dos saberes” escolhemos o software PIVOT
para agregar conhecimentos principalmente das áreas de artes e educação física
na construção do projeto intitulado PIVOTMANIA.
Metodologicamente apresentei o
software PIVOT e o uso de suas ferramentas para a criação de pequenas
animações. Durante 6 aulas, utilizei pequenos vídeos para motivação e criação
das animações. Na última aula de PIvot no mês de abril apresentei a proposta da "Competição", seu objetivo, tema e algumas regras como a participação não ser
obrigatória e sim voluntária, cuidados com a seleção de músicas e movimentos.
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